EXPOSIBRAM 2019

Thaís Nunes - 20 setembro de 2019

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realizou entre os dias 9 e 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG), nas instalações do Expominas, a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2019), o maior encontro da mineração brasileira e um dos maiores da América Latina. De acordo com as informações divulgadas, foram ocupados 15 mil m² com 490 estandes, reunindo expositores e congressistas de mais de 30 países.

Durante o evento os painéis discutiram sobre a segurança nas barragens, a reputação do setor frente à sociedade e evidenciaram a necessidade de uma indústria mais segura para sociedade e para o meio ambiente, próxima das comunidades, transparente, inclusiva, aberta as críticas e sugestões e inovadora. Segundo o diretor de comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Leal Soares, trata-se do início do processo de transformação da mineração brasileira.

Entrada da Exposibram 2019 (Foto: Divulgação MGA)

Aproveitando a presença dos representantes de vários estados da federação, o setor de agregados para construção civil, através da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (ANEPAC) realizou no dia 10 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) sua reunião ordinária para debater os principais desafios do setor. A opinião unânime dos empresários é de que a construção civil dá sinais de recuperação.

Profissionais do setor de agregados do Estado de São Paulo prestigiaram a exposição (Foto: Divulgação MGA)

O geólogo Hércio Akimoto, um dos diretores da MGA, representou a empresa no evento e nas reuniões, além de visitar os estandes. "A Exposibram é uma oportunidade de encontrar os amigos e profissionais da área, saber sobre os investimentos, mudanças na gestão do setor minerário, ambiental, saúde e segurança do trabalho. Além disso, também é possível observar as principais tendências em equipamentos, novas tecnologias, softwares, publicações e produtos ligados à indústria mineral", afirmou Akimoto.

Área externa da Exposibram 2019 (Foto: Divulgação MGA)

FALE CONOSCO

  ENDEREÇO

Rua Traipu, 523

  TELEFONE

(11) 3829-4700