PROJETO VALE DO FUTURO

Divulgação MGA - 17 outubro de 2019

O Governo do Estado de São Paulo lançou, em 17 de outubro, um programa de desenvolvimento socioeconômico destinado à região do Vale do Ribeira, localizada no sul do estado de São Paulo. De acordo com a apresentação do governador João Dória, o projeto intitulado Vale do Futuro envolve todas as secretarias do estado com planejamentos até 2030. O objetivo é promover a evolução efetiva da região, considerada a menos desenvolvida do Estado de São Paulo.

Os investimentos públicos e privados previstos devem ultrapassar 2 bilhões de reais até 2022, sendo que metade deste valor será proveniente de recursos públicos e restante de recursos privados. Foram disponibilizados até o presente momento cerca de R$ 75 milhões de reais em financiamentos para empreendedores do Banco do Povo Paulista como forma de estimulo ao mercado regional. Além disso, para acelerar o desenvolvimento socioeconômico o programa prevê 7 ações relacionadas a emprego e renda e 3 ações referentes a qualidade de vida.

A apresentação, ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de mais de 1.800 pessoas e durante o evento, o poder público enfatizou a importância do respeito e da preservação das riquezas culturais e ambientais do local. "O Vale do Ribeira tem o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do país, 30 comunidades quilombolas, 10 aldeias indígenas e mais de mil anos de presença do homem", ressaltou Marco Vinholi, Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional. O Vale do Ribeira é uma região com enorme potencial. As atividades de mineração, por exemplo, foram citadas como um diferencial, além das florestas, agricultura, pecuária, pesca, gastronomia, artesanato e o turismo.

Foto: Hércio Akimoto)

FALE CONOSCO

  ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

  TELEFONE

(11) 3829-4700