SEMINÁRIO NACIONAL DE ARRANJOS

Thaís Nunes - 12 novembro de 2019

O sócio-diretor da MGA, Hércio Akimoto, participou e representou a MGA, entre os dias 18 e 20 de novembro, no XVI Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral, sediado em Santa Gertrudes, interior do Estado de São Paulo. O evento discutiu políticas públicas, apresentou soluções tecnológicas e debateu acerca dos desafios do desenvolvimento da atividade mineral e de suas transformações sociais e ambientais.

Integrantes da Mesa de Apresentação (Foto: Divulgação)

Durante o encontro, os painéis apresentaram os seguintes assuntos: Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável; Desafios Inovativos da Territorialidade e Responsabilidade Social; Desafios Inovativos da Responsabilidade Ambiental e a Importância Econômica dos APL's de Base Mineral na dinamização do território. O coordenador do PMP APL Mineral, Roosevelt Tomé Silva Filho, aproveitou a oportunidade para premiar as melhores práticas APL executadas ao longo do ano, com o intuito de ampliar as iniciativas no campo dos arranjos produtivos locais e incentivar novas práticas de pesquisa e inovação na área.

Participantes do Seminário (Foto: Divulgação)

Participaram do encontro empresários, associações, entidades, sindicatos, federações, cooperativas setoriais e instituições cientificas e tecnológicas. Todos puderam interagir, sugerir, propor melhorias e compartilhar os principais aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável da APL de Base Mineral.

Prêmio das Melhores Práticas APL de Base Mineral 2019 (Foto: Divulgação)

FALE CONOSCO

  ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

  TELEFONE

(11) 3829-4700