CETESB-IE APROVA PROJETO ELABORADO PELA MULTIAMBIENTE

Multiambiente - 16 abril de 2021

A CETESB - IE, órgão ambiental do Estado de São Paulo, aprovou o RAP - Relatório Ambiental Preliminar, diagnóstico ambiental elaborado pela Multiambiente. A aprovação se deu em 16 de março com a emissão da referida Licença Prévia para a ampliação da área de lavra para a produção de areia e argila no município de Potim, região do Vale do Paraíba.

A aprovação foi fundamentada no projeto minerário junto à ANM - Agência Nacional de Mineração, cujos processos associados tiveram seus Planos de Aproveitamento Econômicos considerados satisfatórios. A área de lavra aprovada para o empreendimento é de 70,51 hectares e a vida útil estimada é de 35 anos para a extração de areia e argila no local.

A empresa prevê o desenvolvimento de programas tanto na mineração como no seu entorno e com a comunidade. Inicialmente, destacam-se o Programa de Comunicação Social e o Programa de Tráfego de Veículos, com o envolvimento da população ao seu redor. Outro destaque do projeto aprovado é a proposta de um enriquecimento de vegetação nativa e formação de um corredor ecológico com área a ser plantada pela empresa, conectando-se com a vegetação da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MULTIAMBIENTE ELABORA DIAGNÓSTICO AMBIENTAL EM JAGUARIÚNA-SP

Relatório Ambiental Preliminar aprovado pela CETESB viabiliza loteamento residencial Terras da Barra e propõe soluções para o desenvolvimento do município
Ler Matéria

DIRETORA DA MULTIAMBIENTE RECEBE TÍTULO DE ESPECIALISTA

Com o tema relacionado a “Barragens de Rejeitos de Mineração”, a geóloga Diana Ravagnolli recebe o título de especialista em Geologia de Minas e Técnicas em Lavra a Céu Aberto
Ler Matéria

PROJETO INICIADO NA DÉCADA DE 80 ENTRA EM OPERAÇÃO

Assessoria técnica MGA viabiliza mineração de areia e argila em Itatiba-SP
Ler Matéria

ROCHA ORNAMENTAL NO ESTADO DE SÃO PAULO

As rochas ornamentais têm potencial para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de algumas regiões do Estado
Ler Matéria