PROJETO VIVA RIBEIRA

Divulgação MGA - 14 fevereiro de 2022

O Projeto Viva Ribeira é uma iniciativa socioambiental que começou em 1997. Criado pela AMAVALES – Associação dos Mineradores de Areia do Vale do Ribeira, realizou ao longo desses anos diversas ações voltadas para a recuperação ambiental da bacia do rio Ribeira de Iguape, além de atuações sociais voltadas para a valorização da população do seu entorno.

Desde sua criação, o projeto tem priorizado ações para a promoção da dignidade humana como o projeto Cidadão Catador, que deu origem à Cooperativa de Reciclagem de Registro, o Curso de Inserção Digital, em parceria com o IDESC e o patrocínio direto de estudantes e instituições de ensino e pesquisa. No âmbito de conservação do meio ambiente, destaque deve ser dado às revegetações de áreas de APP e de terrenos adjacentes aos empreendimentos associados à educação ambiental, com a participação de alunos da Fundação Bradesco, Instituto Adventista e escolas municipais e estaduais. Parceiras com instituições renomadas como a UNESP, campos de Registro e da APTA - Regional, possibilitaram o desenvolvimento de projetos destinados à geração de renda para a população local com o aproveitamento dos recursos naturais existentes na região.

Recentemente, no dia 05 de fevereiro, o Projeto Viva Ribeira participou do “Dia D — Vacinação Infantil contra a Covid -19” no município de Pariquera-Açu. Em parceria com o poder municipal, foram entregues mudas de árvores nativas da mata atlântica e o “Certificado da Coragem” para as crianças que se vacinaram. Nessa data, cerca de 393 crianças de 05 a 11 anos foram vacinadas.

"Ficamos muito felizes com mais um importante passo no combate ao COVID-19 em nosso município, pois a vacinação está sendo uma grande aliada no combate a essa pandemia. A parceria com a AMAVALES desenvolve ainda mais a educação ambiental e a conscientização da importância de cuidarmos do meio ambiente. Assim unimos a vacina, sinônimo de esperança, com a doação de uma muda de árvore que ajuda na proteção do nosso planeta", afirmou o prefeito Wagner Costa.

Foto: Luana Oliveira
Foto: Luana Oliveira
Foto: Luana Oliveira

FALE CONOSCO

  ENDEREÇO

Rua Santa Cruz, 838

  TELEFONE

(11) 97262-5882