PRÊMIO BRASIL MINERAL 2018

Thaís Nunes - 16 maio de 2018

A tradicional revista do segmento de mineração promoveu, no dia 8 de maio, a cerimônia de premiação das Empresas do Ano do Setor Mineral. O evento contou com a presença de grandes nomes da mineração brasileira, entidades, associações e representantes e premiou as empresas eleitas pelos leitores da revista Brasil Mineral que atualmente está em sua 379º edição pela Signus Editora.

A premiação aconteceu na sede da empresa Pinheiro Neto Advogados (Av. Dra. Ruth Cardoso, n° 1100 – Jd. Europa) em São Paulo e elegeu as seguintes empresas: AngloGold Ashanti, Mineração Apoena (Metais Preciosos), CBA, Mineração Caraíba (Minerais Não-Ferrosos), Anglo American, Mineração Buritirama (Minerais Ferrosos), CMOC, Imerys (Minerais Industriais/Fertilizantes), Embu S.A e Itaquareia (Agregados).

A Embu S.A, parceira da MGA há cerca de 20 anos, estava dentre as ganhadoras da categoria Agregados. De acordo com a Brasil Mineral, o presidente da Embu, Luiz Eulálio Moraes Terra, ressaltou que mesmo com as dificuldades de mercado, a Embu continua estruturando os negócios de forma a se manter dentro do mesmo orçamento de 2017 e permanece na esperança de que o país vai se ajustar em breve.

Além das empresas e representantes do setor, o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) também foi homenageado durante a cerimônia, afinal neste ano, o órgão completa 84 anos de contribuição ao setor e deixa de existir ao mesmo tempo em que renasce na forma da Agência Nacional de Mineração (ANM). Também estiveram presentes representantes dos governos Federal (MME/SGM/ANM), Estadual (secretaria de Energia e Mineração de SP) e dirigentes de entidades do setor como o Instituo Brasileiro de Mineração (IBRAM) e outras. Confira os detalhes aqui.

Palco da Cerimônia da Premiação – (Foto: Hércio Akimoto)

FALE CONOSCO

  ENDEREÇO

Rua Traipu, 523

  TELEFONE

(11) 3829-4700